Capital promove jovens da base para dar minutagem aos garotos

Seis garotos das categorias de base do Capital foram relacionados e dois entraram em campo durante o empate em 2 x 2 com o Ceilândia, pela Série D do Brasileirão, no domingo (13). O meia Felipinho e o atacante Balotelli atuaram durante a etapa final do jogo, o segundo quase marcou um golaço em sua estreia no profissional.
Além deles, Lima, Bala, Andryl e Ryan também ficaram à disposição do técnico Felipe Surian. De acordo com a comissão técnica, esse intercâmbio é fundamental para a evolução dos atletas. Além disso, ressalta essa característica do Capital, conhecido pela formação de atletas.
A tendência é que eles sigam com a equipe principal para as duas rodadas restantes da primeira fase da Série D do Brasileirão, quando o Capital enfrenta o Porto Velho (RO) e a Aparecidense (GO), nos dois próximos fins de semana.
O reforço dos Crias do Coruja, como são conhecidos os jovens formados nas categorias de base do Capital, é fundamental uma vez que o clube rescindiu contrato com nove jogadores do elenco.
É importante ressaltar que o duelo do último fim de semana marcou retornos importantes, como é o caso do goleiro Luan Santos, dos meias Matheus Anjos e Matheuzinho e do lateral Genilson. Os dois últimos, inclusive, começando como titulares.
Apenas com tratamentos de rotina, o departamento médico do clube não tem casos graves. Focado na próxima rodada da competição nacional, o time se reapresenta para os trabalhos na manhã desta terça-feira (15).